Especial: De ‘Não me Toque’ à conquista de títulos internacionais

Especial – Dia do Irmão: O ex-atleta Julio Van Riel Dalcanal tem motivo de sobra para ser um pai orgulho. Afinal não é sem todo lugar que aparecem dois irmãos craques de bola, principalmente na pequena cidade de Não Me Toque (interior do Rio Grande Sul), onde muitos garotos tentam realizar um sonho de ser atleta profissional

E foi lá que os irmãos Jackson (26-09-1989) e Jonathan (25-04-1984), deram seus primeiros dribles na equipe do Russo Preto. Dribles estes que levaram os gaúchos até a seleção brasileira em um torneio disputado no Chile, em 2014 –  competição vencida pelo time brazuca.

Mas antes mesmo da ‘amarelinha’, Jackson, hoje na Intelli/Orlândia e Jonathan, no Atlântico/Erechim, já atuaram do mesmo lado:

“Jogamos juntos em Caxias, é uma sensação única, uma felicidade imensa poder estar com meu irmão em quadra. No clube, já tínhamos jogado no Atlântico/Erechim, por três anos, e no Joinville. Meu pai diz que é o sonho da vida dele, é a realização completa ver os dois filhos jogando o esporte que ele ama”, disse Jonathan ao site Globo Esporte.com

Já em 2011, ambos decidiram o título da Liga Futsal. Jackson, pelo Santos FC e o irmão pelo Carlos Barbosa (RS). Mas na oportunidade, Jackson levou a melhor e o Peixe ficou com o primeiro lugar.

 Foto: CBFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.