Especial: Conheça o “Spirit of Football”

Unir a paixão pelo futebol à promoção do bem-estar, por meio através da prática de atividades esportivas, educacionais, culturais, projetos sociais e tecnológicos. Esta o principal objetivo do “Spirit of Football”. Desde a Copa de 2002, disputada na Coréia e Japão, um grupo viaja do Battersea Park, em Londres (local da primeira partida oficial de futebol), até o país-sede da Copa do Mundo.

Essas viagens, que também já incluírem outros países, levam a mensagem do Spirit of Footbal à escolas, associações, dirigentes e locais públicos, promovendo jogos de futebol no melhor estilo Fair Play. Eles também conhecem a cultura local, promovem atividades, palestras e divulgam o espírito da arte que une os povos desde a sua invenção: o futebol. Para cada Copa, a equipe do SOF leva uma bola, The Ball, que é o equivalente à Tocha dos jogos Olímpicos

Por onde passa, a bola vai sendo assinada por todos, até chegar ao país que receberá o Mundial. Em 2014, ano em que a Copa do Mundo aconteceu no Brasil, a bola foi confeccionada pelos internos do presidio de Franco da Rocha (Grande São Paulo), sob o projeto Pintando a Liberdade. Ainda nesta viagem de 2014, a banda cult inglesa New Model Army produziu e doou os direitos autorias para o SOF da música “Beautiful Game” , e virou um hino do Spirit of Football.

Após a viagem de 2014 foi gerado o primeiro documentário do Spirit of Football , chamado “Fair Play?” e exibido inicialmente no Museu do Futebol, em São Paulo.

Portanto em 2019 é dado início ao projeto de reformulação do Spirit Of Football Brasil onde nos tornarmos a primeira Startup de alto rendimento e impacto social no Brasil, onde nosso primeiro ato foi implantar o programa Soccer Studies Academy que visa a preparação esportiva e acadêmica de atletas-alunos a grande maioria oriundo da rede pública de ensino e também de comunidades em situação de vulnerabilidade social, para serem inseridos em clubes de futebol nacionais e internacionais e também em entidades de ensino internacionais através de bolsas de estudo esportiva.

A Spirit of Football possui um núcleo – em plena atividade – localizado no bairro da Mooca (zona leste de SP), dentro do Soccer Studies Academy, onde há um grupo de aproximadamente 60 jovens, divididos em duas categorias masculinas: sub-17 e sub-20 no futebol de campo.

A Spirit of Football atua com diversas ações solidárias, sempre utilizando o futebol como ferramenta de desenvolvimento humano, socioeducativo e sócio-esportivo. Além disso, existe uma unidade em Erfurt, na Alemanha, onde são realizadas ações com refugiados de guerra e conflitos políticos e também em escolas, entidades filantrópicas.

Adriana Menezes, ex-atleta profissional e hoje diretora comercial da Spirit of Football, afirma que a marca já é uma realidade: “Somos reconhecidos mundialmente e também pela FIFA simbolicamente como “Tocha Olímpica dos Mundiais”

Para mais informações, acessem:

www.spiritoffootballbrasil.com.br
@spiritoffootballbrasil
Facebook: Spirit Of Football Brasil

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *