Entrevista: Velloso, goleiro do Pulo do Gato

Os novos integrantes da equipe do Pulo do Gato/Campinas seguem treinando forte para a estreia na Liga Paulista de Futsal. Dentre os reforços, aparece o goleiro Velloso, 23, com passagens por Pinda, São José/Valesul e AD Wimpro/Guarulhos.
O goleiro chega em busca de títulos e pretende conquistar seus objetivos: ser reconhecido, fazer parte da história do Pulo do Gato e ser valorizado.
O que o levou a acertar com o Pulo do Gato para 2013?
“O Pulo do Gato é uma equipe que está crescendo muito a cada ano, sempre montando equipes fortes e competitivas. Quando “Jeffo” me ligou e apresentou o projeto, aceitei na hora. A estrutura que o “Pulo” tem, as condições para trabalhar e salários em dia foi o que mais pesou para minha decisão de vir para cá”.
Pretende fechar o gol como fazia seu xará no gol do Palmeiras?
“Todo goleiro tem o objetivo de não levar gols numa partida e comigo não é diferente. Mas pra isso acontecer tenho que me dedicar, focar e trabalhar forte. No ano passado, fiz um ótimo trabalho mesmo com todas as dificuldades que enfrentei no meu ex-clube. Agora, com a excelente estrutura do “Pulo”, tenho certeza que irei melhorar, evoluir e estar preparado pra defender a nossa equipe”.
O que está achando da pré-temporada na nova equipe?
“A pré-temporada está sendo muito boa. É um período muito importante, são semanas difíceis paro o jogador que sente muito cansaço e dores musculares, mas todos estão acostumados. Os preparadores Sandro e Rogério são muito competentes, sempre explicando e mostrando os benefícios que cada treino traz pra gente, além do Matheus e o Gustavo na parte de fisioterapia, com os trabalhos de prevenção. Contamos ainda com o Samuca na nossa preparação especifica para goleiros. Estou muito satisfeito e tenho certeza que estaremos voando na parte física quando começarem os jogos”.
Já se adaptou e se enturmou com os colegas do “Pulo”?
“Já estou adaptado com todos, graças a Deus. Os jogadores e a comissão técnica me receberam muito bem, de braços abertos. E isso é muito importante para o jogador novo, deixando-o mais tranquilo para trabalhar”.
O que a torcida gatense pode esperar do Velloso?

“Pode esperar muito trabalho, dedicação e um jogador que vai lutar até o fim pra honrar a camisa do Pulo”.
O que você acha do futsal brasileiro hoje? O que falta para melhorar?
“O futsal brasileiro é sensacional, emocionante e sem dúvidas o melhor do mundo. Mas acho que falta mais profissionalismo, dirigentes capacitados para tocar nosso esporte, jogadores com carteiras assinadas (alguns times têm, mas poucos) e punições severas para as equipes que atrasam salários dos seus atletas. Acho que melhorando isso nosso esporte crescerá muito mais”.
Você considera o Pulo do Gato como uma futura potência no futsal nacional?
“Com certeza, o Pulo está no caminho certo, cheguei há pouco tempo, mas já percebi que aqui existe uma família, que os dirigentes e diretores trabalham por amor, e tudo o que se faz com amor dá frutos. Tenho certeza que em pouco tempo o “Pulo” estará na Liga Nacional e com seu nome alavancado no cenário nacional. Espero estar aqui e fazer parte dessa história”.
Fonte: Assessoria de imprensa/Pulo do Gato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.