Empate leva Corinthians às semifinais do Metropolitano sub-20

Equilíbrio e muita tensão. Estas foram as tônicas da segunda e última partida das quartas-de-final entre São Caetano/Corinthians/Unip e EC Ferraz pelo Campeonato Metropolitano (categoria sub-20). As duas equipes se enfrentaram em São Caetano do Sul (ABC), na tarde deste sábado (20) e ambas as agremiações ficaram no 1 x 1.

A decisão para uma das semifinais começou com o Corinthians criando boas oportunidades de abrir o marcador, porém, a principal chance saiu com 09min40 para encerrar o primeiro tempo através de Portuga e chutou rasteiro e o goleiro ferrazense mandou para fora.

Dois minutos depois, mais uma vez Portuga, em jogada rápida, não perdoou e abriu o placar ampliando a vantagem corintiana no confronto. Na etapa final, o jogo ficou ainda mais nervoso, com a arbitragem expulsando um atleta de cada equipe, entre eles Vitinho, do Timão.

A partir de então, o duelo teve um clima mais tenso até o momento que os visitantes empataram após a sexta falta coletiva do Timão. No entanto, coube à equipe alvinegra somente valorizar a posse de bola até o último segundo de jogo e comemorar a classificação.

Segundo Lucas Chioro, treinador do Timão, a partida foi dramática e muito difícil, além de ter “a cara” do Corinthians.

Com este empate, o São Caetano/Corinthians/Unip se garantiu em uma das semifinais da competição e vai encarar o São Paulo/Suzano na próxima quarta-feira (24), no ginásio da FPFS (Federação Paulista de Futsal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.