Em reunião virtual, Secretário de Esportes de SP fala com integrantes de entidades esportivas

Nesta quarta-feira (29), a convite de Sr Secretário de Esportes do Estado de SP, Aildo Rodrigues Ferreira, se encontrou, virtualmente com representantes de algumas entidades esportivas, dentre elas, a Laercio Graça, CEO da LPF (Liga Paulista de Futsal).

Ao longo da reunião, foram externadas ao Secretário todas as dificuldades pelas quais os clubes estão passado, além da ansiedade por parte de todos os envolvidos com a modalidade.

Após ouvir todas as reivindicações, o Secretário sugeriu que que a LPF faça uso de um único protocolo, destacando a necessidade irrestrita do uso de máscara, exames médicos, testagens por PCR para todos, higienização geral, em especial banheiros e vestiários.

O Secretário acrescentou ainda, que os treinamentos com responsabilidade, já podem (e estão acontecendo), de acordo com o aval de cada município. No entanto, vale lembrar que as competições serão aprovadas, de forma oficial, a partir do momento em que cada cidade estiver enquadrada na Fase Amarela, e que a LPF neste contexto, tem a pretensão de transmitir os jogos com rodas duplas ou triplas nas localidades onde haja autorização oficial para a prática do futsal.

A LPF, dentro de suas normas e possibilidades, está fazendo o máximo de esforço para atender a demanda de necessidade e pode-se adiantar que o protocolo será elaborado em uma ação conjunta (como se é feito e discutido desde o início deste período de isolamento social).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *