Em casa, São José/Valesul vence o Corinthians e sobe na tabela

Na noite desta segunda-feira (16), o São José Futsal  bateu o Corinthians por 2 x 1, em jogo válido pela primeira fase da LNF (Liga Nacional de Futsal). O resultado final do duelo, disputado em São José dos Campos (91 km de São Paulo), deixou time da casa com seis pontos ganhos e agora encara o Cascavel na próxima sexta-feira, no Paraná.

O Jogo

O equilíbrio marcou o jogo inteiro no Vale do Paraíba. Jogando em casa, o São José impôs seu ritmo desde o início, não se deixando envolver pela equipe visitante. A defesa não dava brechas, com marcação cerrada e o ataque ia trabalhando muito bem na frente, com rápidos toques e rapidez na movimentação para confundir seus adversários.

A disputa era intensa dentro de quadra e, por isso, as chances eram raras ao longo da primeira etapa, principalmente nos primeiros 10 minutos. O goleiro joseense, Bruno Lambão, trabalhava mais nas reposições e, nas poucas vezes em que foi exigido, soube segurar o empate parcial. Por outro lado o São José chegava com cada vez mais perigo sendo a mais clara chance com Johnny, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Já na metade final do primeiro tempo vieram os gols. Os joseenses marcaram em cima até forçarem o erro corintiano na quadra ofensiva. Ferrugem roubou a bola e avançou sozinho. O camisa 15 chutou no canto do gol, sem chances para o Guitta. A reação dos visitantes veio somente alguns minutos depois. Após um erro na saída de bola do São José, Vander Carioca apareceu livre dentro da área para vencer o goleiro Bruno Lambão. Saída para o intervalo com o jogo muito disputado.

Já o começo do segundo tempo foi muito diferente do primeiro. Logo nos primeiros minutos foram muitas chances criadas para o São José, sendo a mais clara com Vandinho, que pegou um cruzamento dentro da área, mas pecou na finalização, dando tempo para o goleiro se recuperar no lance.

A partida estava aberta. Ambos os times tentavam de tudo para chegar ao gol, mas viam-se duas defesas muito bem treinadas no ginásio do Tênis Clube e isso acabou limitando as chances claras de gol cada vez mais. O tempo foi passando rapidamente.

Se não deu na bola rolando, sobrou a bola parada para o São José. Em uma falta próxima à área, em jogada ensaiada, Raul chutou forte. No rebote o próprio Raul chutou pra dentro da área, encontrando Betinho. O camisa 10 deu um toque de categoria na bola, vencendo o goleiro Guitta e deixando o placar em 2×1 para a festa do ginásio cheio de torcedores do São José.

Já nos minutos finais o Corinthians veio com seu goleiro-linha para tentar reverter o placar. Apesar de tentar muito, virando o jogo a todo momento e tentando chutes e toques para chegar ao gol, o São José não cedeu. A defesa estava concentrada e era mais provável que os joseense conseguissem chegar ao terceiro do que o Corinthians ao empate.

Com informações e foto: Quarttus Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.