Ele voltou: Goleiro campeão pelo Corinthians divulga nova equipe


Foram três temporadas longe do que mais gosta de fazer: jogar futsal. De preferência, sob as traves. Nesta semana, o goleiro Erick Tanque, ex-AD São Bernardo e campeão brasileiro, paulista e metropolitano sub-20 pelo Corinthians, irá defender as cores da ASF (Associação São Carlense de Futsal).

Tanque, que atuou pela última vez em 2011, diz que aprendeu muito durante este período.
“O ano de 2011 foi muito conturbado pra mim, pois, me casei e também aprendi algumas outras coisas sobre o mundo fora do futsal. E decidi junto a minha esposa, nos arriscar nessa coisa ‘extra-esporte’. E nesse meio tempo recebi algumas propostas para jogar no sul do Brasil e até na Europa, mas acabei recusando”, confessa.

Agora pela equipe da ASF, o atleta mostrou muita alegria e ansiedade para voltar às quadras.

“São Carlos é a cidade que resido hoje e estou muito feliz por esse convite da ASF para estar retornando ao que eu fiz durante 19 anos da minha vida. O projeto da prefeitura é muito bom, visa coisas grandes e fazer parte desse projeto é uma honra pra mim”.

Erick Tanque teve grandes momentos no futsal paulista, foi bicampeão de clubes e campeão Pan-americano (Paraguai) pela antiga parceria entre São Caetano/ Corinthians/ Unip. Bicampeão brasileiro de seleções, pela seleção paulista.

“As conquistas do passado não valorizam o atleta do presente. Neste esporte vivemos do agora e precisamos estar sempre em perfeitas condições e dispostos a dar o nosso melhor para ajudar a equipe a qual defendemos. Terei que retornar a forma física e buscar melhorar minhas técnicas, pois, algumas se perderam nesse período em que estive parado. Mas estou de volta e espero poder ajudar a ASF a alcançar seus objetivos”, encerrou.

A principio a ASF irá disputar a Taça EPTV de Futsal, Copa Record e Regionais. Além disso, o projeto busca concretizar algumas parcerias para que o sonho de disputar uma Liga Paulista e uma Liga Futsal seja realizado.

Foto: Formando Goleiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *