Eduardo Ugioni é campeão da Liga Chinesa 2016/2017

No último final de semana aconteceu o terceiro duelo da final pela Liga Chinesa e o Dalian, equipe do preparador físico Eduardo Ugioni, venceu o confronto contra o Wuhan Dilong, encerrando assim a série melhor de cinco, vencendo os três primeiros jogos. O brasileiro ainda segue em festa com o título da principal competição do país.

“A temporada foi longa, foi exatamente um ano de muito trabalho com momentos felizes e tristes, mas no fim fomos coroados com o título do principal campeonato da China”, disse.

Eduardo também enalteceu o trabalho realizado com o jovem elenco do Dalian, aliado a alguns atletas experientes e que juntos conseguiram torna-se a melhor equipe da China na atual temporada.

“Nossa equipe tem uma mescla muito boa entre jovens e mais experientes que é um ponto forte e soubemos crescer no momento certo da competição. Taticamente nossa equipe estava em um nível muito alto e na parte física graças a Deus todos estavam bem”, explicou.

Com um elenco tão competitivo, a equipe do preparador físico também não desapontou e nos últimos jogos decisivos mostrou o porquê mereciam o título.

“Os nossos atletas jogaram todos os jogos dos playoffs em ritmo alto mesmo em dias seguidos, sendo que vencemos as cinco partidas e não perdemos nenhuma nos playoffs. Foram 25 gols marcados e apenas nove sofridos”, comentou.

Nos próximos dias, Eduardo volta ao Brasil para aproveitar as férias ao lado da família e ainda segue com o futuro indefinido para a próxima temporada.

Com informações: Tamiris Dinamarco | Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.