Eduardo Ugioni comenta uso do Polar Team em atletas na China

Ter a tecnologia a favor de resultados melhores e até mesmo para prevenção de lesões é um dos fatores que vem crescendo cada vez mais entre os preparadores físicos e é por isso que Eduardo Ugioni, da equipe Wuhan Dilong na China, comentou como o Polar Team vem fazendo diferença no seu trabalho em uma equipe de futsal do exterior.

O Polar Team é um aplicativo para iPad utilizado em conjunto com sensores de frequência cardíaca H7 que possui bluetooth. Com esse aplicativo é possível ter a frequência cardíaca precisa e em tempo real dos atletas.

“Essa ferramenta vem cada vez mais sendo utilizada nos esportes e auxilia muito no monitoramento em tempo real de cada atleta e tem me ajudado muito no controle dos meus treinos”, comentou Eduardo.

Com o Polar Team também é possível ver a carga a ser aplicada conforme a intensidade do treino, analisar o tempo do aumento e diminuição do batimento de cada atleta, verificando a sua resistência e linha de lactato, analisar através de gráfico e ver quantos Sprints curtos e longos cada atleta deu no treino/jogo, além de outros dados.

Por Tamiris Dinamarco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.