“É bom ter a melhor defesa do campeonato”, diz Guitta, goleiro do Timão

Todo bom time começa por uma boa defesa, é assim no basquete, no handebol, no futebol de campo e assim como em tantas outras modalidades que envolvem a ‘redonda’ e duas equipes jogando entre si.

No futsal não deixa de ser diferente, quando qualquer vacilo pode acabar com a bola dentro da rede, devido a dinâmica de jogo durante os 20 minutos da primeira e segunda etapa.

Porém, não adianta levar esse pensamento apenas na teoria e não o colocar em pratica na hora que o árbitro sopra o apito inicial, quando a bola rola, é hora de mostrar qual time está melhor posicionado defensivamente.

 Se não bastasse a vaga antecipada para a próxima fase do estadual, quem vem demonstrando tamanha qualidade na hora de se defender é o Corinthians/Unip, dono da melhor defesa da Liga Paulista.

 “Todo o time se dispõe a marca e ajudar muito na defesa, isso é o essencial para nós não sofrermos gols”, avalia Guitta, goleiro do Corinthians. E o arqueiro alvinegro não foge da razão. No futsal, do fixo, passando para os alas e terminando no pivô, todos os jogadores tem o comprometimento na hora de marcar, e na equipe do Parque São Jorge isso vem fazendo a diferença: são 13 jogos disputados e apenas 18 gols sofrido.

Ter o posto de melhor defesa do campeonato é bom. Contudo, para o goleiro, um dos pilares que contribuiu para tal feito, é bom ter essa marca, mas não pode deixar subir para a cabeça. “Quando entramos em quadra isso não influência, apenas procuramos nos concentrar no jogo, sem pensar nessas marcas”, concluiu o arqueiro alvinegro.

Por Thiago Albino / Foto: Luccas Salles

Colaboração: Gustavo Ache Saad

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.