Dispensado pelo Magnus Futsal, Pimpolho quer ser mais atuante em 2016

O jovem Pimpolho, por dois anos seguidos vestiu as cores do Brasil Kirin (hoje Magnus Futsal), mas no último mês de dezembro, o ala, de 20 anos, foi liberado pela diretoria do clube paulista. Durante o período em que esteve em Sorocaba, Pimpolho conquistou a Liga Paulista, Liga Nacional e Libertadores da América (além dos Jogos Regionais e Abertos do Interior).

Nascido em Manaus (AM), o ala tem como principal meta neste ano, ser mais atuante dentro de quadra, já em que em seu ex-time teve poucas oportunidades para mostrar seu futebol.

“Quero que minha temporada de 2016 seja uma temporada de soma. Para isso, quero jogar mais. Em todos os sentidos possíveis. Meu intuito é vestir mais vezes a camisa, pois sempre que tive oportunidade, mostrei o meu valor. Eu sou confiante. Chegou a hora de desempenhar um papel mais importante no meu próximo time”, disse ao repórter Gabriel Mansur (Globo Esporte.com).

O atleta ainda tem muito a oferecer ao futsal brasileiro, principalmente por ser jovem e por acumular passagens pela seleção: “Sou bicampeão sulamericano pela seleção sub-21. Além de ser um dos mais novos a vestir a camisa da seleção principal. Tenho certeza que as coisas vão acontecer naturalmente. Sei do meu potencial, mas preciso trabalhar forte”, encerrou.

De férias em sua terra natal, Pimpolho curte a companhia da família e da recém-chegada Manoela, e afirma que espera uma nova oportunidade nesta temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.