Destaque em Orlândia, Dario é mais um reforço no São Caetano/Corinthians/Unip

21 anos e futsal de “gente grande”, assim é Dario, o mais novo pivô do São Caetano/Corinthians/Unip. Contratado junto à ADC Intelli/Orlândia, o craque se apresentou no início da semana no auditório do Parque São Jorge, onde recebeu os cumprimentos do diretor de esportes terrestres Fausto Bittar, Felipe Ezabella (diretor de esportes de alto rendimento), Prof. Roba (coordenador de esportes da Unip), além do secretário de esportes de São Caetano do Sul, Mauro Chekin.

Nascido na capital paulista, Dario começou sua carreira nas categorias de base do GR Barueri, quando tinha apenas 6 anos. A partir de então, acumulou passagens por grandes equipes do Estado, entre elas São Paulo, Palmeiras, Juventus, além da Intelli, onde teve sua primeira chance na categoria principal, permanecendo por três anos.

Após sua chegada no Timão, Dario diz quais são suas expectativas em vestir a camisa do atual campeão paulista:

“Jogar aqui é uma grande responsabilidade, mas também será muito prazeroso. Sei que a cobrança vai existir tanto por parte do PC Oliveira, quanto da torcida, que é uma das maiores do país”, relata.

Sobre o fato em ter PC como treinador, o pivô afirma que vai ser um grande aprendizado.

“Com o PC, que é o melhor, se não um dos melhores técnicos do Brasil (com todo respeito aos demais), vamos aprender muito, principalmente eu, que sou novo. Mas somente nos primeiros treinos vão surgir as mudanças de comportamento em quadra. Por isso o primeiro jogo será muito importante para corresponder as expectativas,” diz.

Dario encerra dizendo que muitos atletas se espelham em Falcão e Lenísio, porém, admira Maicky e Simi.

“O ideal é se espelhar em seu próprio concorrente, saber o que ele tem para passar e procurar absorver da melhor maneira possível. No meu caso, admiro o Maicky, por jogarmos na mesma posição e por ser uma ótima pessoa dentro e fora das quadras. Já aqui, é impossível não citar o Simi, por tudo que ele representa. Ele é incomparável,” conclui.

O pivô está passando pelos devidos exames antes dos treinos com bola, programados para a próxima segunda-feira (1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.