De volta às quadras, Vander Carioca fala sobre o novo projeto no Magé Futsal

O retorno às quadras anunciado pelo pivô Vander Carioca pegou o universo salonista de surpresa. Aos 45 anos, Vander está de volta ao futsal e desta vez, em seu Estado Natal. Recentemente, o atleta foi anunciado como o grande nome do Magé Futsal, clube da Baixada Fluminense. Vander, que ‘pendurou as chuteiras’ em 2018 – quando defendia o Corinthians – afirma que o amor às quadras falou mais alto.

Em entrevista ao site Globo Esporte.com, Vander falou sobre a mais nova experiência dentro de uma carreira consolidada por todo o planeta: “A sensação é única. Renasci com esse retorno. A cada dia tenho mais certeza que não devia ter parado, mas Deus sabe o que faz e estou muito“, disse.


Vander também tem outros bons motivos para voltar ao futsal carioca. Entre os anos de 2010 e 2011, o pivô teve uma passagem pelo Petrópolis/PEC:

Meu último carioca foi em 2011, no Petrópolis, um clube maravilhoso pelo qual tenho muito carinho. Depois de 10 anos, voltar (para o estado), confesso que o coração bate mais forte. Vou curtir o que me resta de futsal com o mesmo amor de sempre“, relembrou à reportagem do GE.

Falando em Petrópolis/PEC, Vander não estará sozinho neste projeto. Marcelo Biro, que foi assistente técnico do PEC, hoje é o treinador do Magé Futsal e uma das principais metas, e levar o nome da equipe à nível nacional, talvez com a possibilidade de disputar a LNF (Liga Nacional de Futsal) em 2022: “Vamos lutar para colocar o Rio novamente no cenário nacional, esse é meu sonho“, encerrou.

A estreia do Magé Futsal pelo Campeonato Carioca acontece neste sábado (9), às 10h15, contra o Olaria AC, no ginásio da Vila Olímpica da Ilha do Governador.

Foto: Raphael Andrade/Magé Futsal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *