De olho na LNF, São José Futsal retorna aos treinos

O São José Futsal retomou suas atividades presenciais nessa semana, visando o começo da Liga Nacional. No último dia 18 (terça-feira), todos os atletas e membros da comissão técnica foram submetidos a exames de PCR, para a detecção da Covid-19. Com os resultados em mãos iniciaram-se os treinamentos presenciais.

A equipe de São José dos Campos tem participação confirmada, por enquanto,  somente na própria Liga Nacional, o campeonato mais importante do território nacional. Nessa temporada a competição ainda conta com 100% dos jogos transmitidos, gerando uma maior visibilidade para todos os participantes.

A LNF deste ano mudou seu formato devido à paralisação que se estendeu até agosto. As equipes foram divididas por região, em três grupos, sendo o São José inserido no grupo A, junto com o Corinthians, Magnus, Intelli, Minas, Praia Clube e Brasília. As partidas acontecem por turno e returno na primeira fase.

Cinco equipes se classificam de cada grupo, mais o melhor sexto colocado dentre os três grupos. Os 16 classificados da competição se enfrentarão em sistema de play-off até a grande final, que acontece em meados de Dezembro. A estreia joseense deve acontecer já no final de Agosto.

Com informações e foto: Brenno Domingues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *