Corinthians sofre resultado adverso e encara Joinville nas semifinais

Com uma formação mista, o São Caetano/Corinthians/Unip enfrentou a Associação Carlos Barbosa de Futsal na tarde desta sexta-feira (3), na quinta e última rodada da fase classificatória da Taça Brasil de Clubes. O duelo aconteceu na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), onde a ACBF venceu por 2 x 1.

Já classificado para as semifinais, o Timão poupou os principais atletas, e com isso deu chances aos jogadores que até então eram opções de banco, como Fabiano Assad, Douglinhas e o Goleiro Emerson. Keké e Danilo Baron também formaram o quinteto alvinegro durante a primeira etapa.

Se de um lado PC Oliveira utilizou uma formação desconhecida da Fiel, do outro, o técnico Paulo Mussalém também deu folga a alguns titulares, já que a agremiação gaúcha, assim como o Timão, se garantiu na próxima fase.

Vale lembrar que dos jogadores corintianos relacionados, apenas dois têm a chance de serem bi-campeões da Taça Brasil. Douglinhas e Arthur Fon – recém-promovidos da categoria sub-20 – conquistaram o título em 2009 pela categoria a qual pertenciam.

Após o intervalo, o pivô Keké, em entrevista ao canal Sportv, falou sobre a primeira etapa:

“Nossa proposta era esta, de marcar e sair nos contra-ataques.Tivemos chances mas não marcamos. Agora é ouvir o que o PC tem a dizer e voltar com tudo para sairmos com a vitória e garantirmos o primeiro lugar”, analisou.

Com a volta para a etapa complementar, PC apostou em Simi e Cabreúva. Mas quem abriu a contagem foram os gaúchos por meio de Daniel. Em desvantagem, o técnico corintiano pediu calma e paciência para reverter o marcador colocando em quadra o ala Danilo Baron como goleiro-linha. No entanto, mais uma vez ACBF voltou a balançar as redes com Tiaguinho.

Nos minutos finais, após boa assistência do ala/pivô Leandro Simi, Keké descontou para o Timão. Com este resultado, o Corinthians encerrou a fase de grupos na segunda colocação e encara o Krona/Joinville, às 15h30 deste sábado (4), também na Arena Jaraguá.

“Como estávamos classificados, o jogo esteve mais morno. Mesmo assim foi bem atípico. No segundo tempo a partida teve mais pegada. Porém, nossa concentração passa a ser à semifinal. Amanhã temos que entrar com outro espírito já que um jogo assim fala por si só”, diz o ala/pivô Simi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.