Corinthians dribla a ansiedade e soma três pontos na estreia do Paulistão sub-20


Presente nas finais do Campeonato Paulista sub-20 desde 2009, e campeã em todas as oportunidades, a equipe do Corinthians estreou na competição com uma boa vitória, em jogo disputado nesta quarta-feira (19), no Ginásio Presidente Ciro II (zona leste de SP), onde o placar final foi de 6 x 0 sobre a Mult-Força/Guarulhos. 

Ainda com alguns erros (algo já previsto pelo treinador André Bié), o Corinthians soube se defender e aos poucos, construindo a vantagem, até porque os adversários, juntos a cerca de um mês, dificultou algumas ações do ataque alvinegro.

  

Na primeira etapa, Gabriel Bi abriu a contagem aos quatro minutos.  Em seguida, Ruan ampliou. Antes do intervalo, Arthur marcou o terceiro a favor do Timão. Na etapa complementar, Gabriel Bi balançou as redes em duas ocasiões. O placar foi decretado nos instantes finais por meio de Rocha.

 “Ainda restam algumas dúvidas sobre o poderio de jogo, a garotada é nova, mas atingimos nosso objetivo. Nosso trabalho tende a crescer, e muito. Como já falei em outras oportunidades, vamos dar tempo ao tempo, trabalhar dia a dia, porque esta equipe tem muito a produzir, tanto pela qualidade técnica como objetiva”, explicou.

O treinador também falou sobre os erros cometidos pela equipe, principalmente por ser uma estreia:

“Tem a ver com a ansiedade, mas também com a proposta de jogo do Guarulhos. Eles vieram para marcar e sair no contra-ataque. Mas são erros normais, acontecem, fazem parte do jogo”, encerrou.

O próximo compromisso do Timão dentro do Estadual acontece dia 23 de março (segunda-feira), quando encara a AD  São Bernardo, às 20h, no ginásio do Clube Mesc, em São Bernardo do Campo (ABC).
Foto: Amanda Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *