Copa do Mundo: Técnico campeão da Liga Paulista avança às quartas de final

Três anos depois de conquistar o título da Liga Paulista pela primeira vez, comandando o Corinthians, o treinador Milton Ziller deu mais um importante passo na carreira. Na noite desta quinta-feira (22), em Medellin (COL), ‘Miltinho’, também de forma inédita, levou a seleção do Azerbaijão às quartas de final da Copa do Mundo de Futsal FIFA, ao bater a Tailândia, na prorrogação, com placar final de  13 x 8.

 O Jogo:

Repleto de alternativas, desde os primeiros movimentos, a partida entre Azerbaijão e Tailândia contou ainda, com outros brasileiros em ação. Além de Miltinho, a seleção do ‘Azerba’, tinha também Fineo, Thiago Bolinha, Vassoura, Gallo e Poletto. Do lado tailandês, Chernobyl (ex-Corinthians e Suzano), era o fisioterapeuta.

E foram os brazucas que começaram com tudo. O Azerbaijão abriu o placar e chegou a estar com 4 x 2 no marcador, mas persistiu o empate. No segundo tempo, a Tailândia virou para 6 x 4, mas permitiu a reação adversaria, que também virou o placar. Mas antes do apito final, os tailandeses fizeram o sétimo gol.

Na prorrogação, prevaleceu a superioridade do Azerbaijão, que se aproveitou do goleiro-linha adversário para construir a vitória e chegar aos gols necessários. Placar final: Azerbaijão, classificado, 13, Tailândia, 8. Lembrando que o Azerbaijão encara Portugal.

Gols – Azerbaijão: Fineo (5), Thiago Bolinha (3), Vassoura (2), Poletto, Borisov e Huseynli.

Gols – Tailândia: Wongkaeo (3), Chudech (2), Thueanklang (2), Sornwichian.

 

Entre aspas:

Em entrevista exclusiva, o técnico Miltinho falou sobre o atual momento da seleção neste Mundial:

“Eu defino este momento em uma só palavra: Comprometimento. Temos um grupo de jogadores que está realmente comprometido com as metas e com o objetivo final (mesmo sabendo que este grupo é reduzido). Também temos uma comissão técnica pequena, comparada às outras seleções que estamos enfrentando. Só que temos, acima de tudo, a garra e a determinação de atingir os nossos objetivos.

Estamos enfrentando várias dificuldades, mas vivemos um dia por vez, procurando sempre fazer o nosso melhor. Mas estamos caminhando, sabemos que vamos enfrentar maiores dificuldades a partir de agora, e tudo isso era previsto.

Sobre retornar às atividades, o comandante Azeri emendou:

“Com relação em voltar às quadras, é uma satisfação imensa. É o meu ambiente, eu me sinto muito bem dentro de quadra. Me sinto muito bem nos treinos,  tivemos várias etapas de treinamentos, em um período muito curto, tivemos que adaptar várias coisas, mas acredito que estamos nos conhecendo ainda, e ainda assim, conseguimos avançar. Acho que esse é o nosso principal mérito, porém, você sabe, você me conhece, e nos queremos mais, mesmo cientes de todas estas dificuldades”, encerrou.

Foto: Getty Images/FIFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.