Copa do Brasil: Com espírito de coletividade, Corinthians vence o Marreco e está na final

Diante um grande adversário e com espírito lutador dentro de quadra, o Corinthians se garantiu, pelo segundo ano consecutivo, em mais uma final da Copa do Brasil, ao vencer o Marreco Futsal, nesta quarta-feira (30), em Francisco Beltrão (PR). No jogo de ida, em São Paulo, os paranaenses venceram por 1 x 0, levando para casa o direito de jogarem por um empate. Mas na segunda partida, vitória alvinegra por 3 x 2 no tempo normal com gols de Murilo (2) e Batalha. Sinoê e Di Fanti fizeram o Marreco.

O Jogo:

O duelo foi marcado por muita disputa e determinação de ambos os lados. No momento em que o jogo estava em 2 x 2 (resultado que daria a vaga à equipe local), o Timão marcou o terceiro gol nos segundos finais, levando a partida para a prorrogação. No tempo extra, empate por sem gols e na disputa por pênaltis, vitória corintiana por 2 x 1, com destaque para o jovem goleiro Schutt, que defendeu duas cobranças (primeiro com Canabarro e depois com Sinoê). Lembrando que o Marreco abriu vantagem com Fabiano Assad.  Daniel e Deives converteram para o Corinthians.

 Após a jogo, o técnico André Bié enfatizou o espírito coletivo no elenco alvinegro:

“Temos que valorizar esta vitória, enfatizar inteligência emocional do grupo e o espírito de coletividade durante a partida, o espírito corintiano de se jogar uma semifinal como esta, dentro do ginásio lotado, onde aqui, em Francisco Beltrão, a torcida vivencia o futsal.

Bié também fala de toda o clima da partida e enaltece o trabalho do técnico adversário:

“Foi uma atmosfera bem calorosa, em termos de público. O time do Marreco é muito bem treinado pelo Paulino Gambier, mas também é preciso valorizar o futsal do Corinthians, que respeita as categorias de base até o adulto. É um trabalho continuo, que colhe frutos (tanto para o futsal quanto para o futebol), e o Corinthians sai na frente quando começa a respeitar a modalidade FUTSAL, que dentro do clube é muito forte”.

O treinador ainda agradece a todos por mais esta vitória: “Quero agradecer a torcida, familiares,  Comissão Técnica e jogadores  pelo espírito. Porque é justamente este espírito de luta que faz a instituição Corinthians”.

Agora, o Corinthians volta as atenções para as quartas de final da Liga Nacional, na qual faz o jogo da volta contra o JEC/Krona, também precisando reverter a vantagem. Pela Copa do Brasil, o adversário será o Horizonte Futsal (CE), mas as datas ainda não foram confirmadas pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal).

Foto: Divulgação/ Fan Page Marreco Futsal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.