Com vitória na prorrogação, Chape conquista classificação à final da Copa Catarinense

Com emoção e superação! Assim pode ser descrita a classificação da Chapecoense para a final da Copa Catarinense. A equipe entrou em quadra na noite deste sábado (23) diante do Rio do Sul Futsal, em Chapecó, para o jogo de volta da semifinal da Copa. Após vencer fora de casa na primeira partida, a Chapecoense detinha a vantagem do empate.


No primeiro tempo, a equipe visitante surpreendeu, abrindo o placar aos 10 minutos com Lucas Fachini e ampliando aos 13 com gol de Rato. Já no segundo tempo, novamente Rio do Sul balançou as redes com gol de Fabão, aos seis minutos. O técnico Leonardo Schroeder buscou reorganizar a equipe em busca da recuperação, e a ordem do professor surtiu efeito: Guto descontou para a Chape, aos sete. Aos 10 minutos, foi a vez do camisa 10 Mayco diminuir a diferença. 


Com a vitória de Rio do Sul no tempo regulamentar, a partida foi à prorrogação, e a Chape fez valer sua vantagem: gols de Joãozinho na marca do primeiro e do terceiro minuto. A equipe adversária chegou a descontar com Vaé, aos oito, mas a noite era de superação da Chape. Final Chapecoense 2 (2) x (1) 3 Rio do Sul.


As finais da Copa Catarinense estão agendadas para os dias 6 e 20 de novembro. O adversário da Chape será a ADAF Saudades, que venceu a Pinhalense na semifinal. 


Já nesta semana, a equipe se reapresenta e volta a pensar na Série Ouro, já que volta a enfrentar a equipe de Maravilha no sábado (30). A partida, válida pelas quartas de final, irá decidir o classificado às semifinais da competição.

Foto: Chape Futsal Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *