Com liberação do município, Dracena retoma treinos após quase dois meses

Após 54 dias, o Dracena voltou a realizar um treino em uma quadra. Conforme a assessoria do time, a liberação do município ocorreu na tarde desta segunda-feira (12), e o comunicado foi repassado à diretoria do Tempersul/Dracena na manhã desta terça-feira (13). De imediato, as atividades foram transferidas do campo particular onde vinham sendo realizadas para o Ginásio de Esportes Alaor Ferrari.

O último encontro entre a equipe de futsal dracenense e um espaço adequado ao trabalho havia sido em 18 de fevereiro (uma semana depois do começo da pré-temporada), quando a situação acerca da Covid na cidade fez com que várias atividades fossem suspensas. A partir disso, o grupo comandado por Flavinho Cavalcante começou a treinar de forma adaptada, dividindo o elenco e com horário reduzido. Tudo isso em campos de futebol, cedidos pelos proprietários. Um deles do patrocinador máster do time.

Também conforme a assessoria do Dracena, o foco do cronograma traçado por Flavinho Cavalcante e sua comissão técnica, nesse retorno às quadras, já esteve voltado à parte tática e técnica. A condição física é vista como muito perto da ideal, uma vez que foi priorizada durante o tempo nos gramados. Nesse período ainda, o técnico dracenense falou sobre a importância dos meios virtuais para a “inércia” não ser ainda maior.

Embora ainda sem uma data definida oficialmente, a estreia do time na Copa LPF (antiga Copa Paulista de Futsal) é aguardada para ainda para este mês de abril.

Com informações: Globo Esporte.com | Foto: João Paulo Benini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *