Cladir Dariva, Diretor do Atlântico, ressalta novo momento da equipe

O Atlântico/Erechim (RS) teve um começo de temporada muito positivo. Venceu os dois torneios preparatórios para as competições oficiais e garantiu de forma invicta e inédita, o título da Taça Libertadores da América de Futsal. Fez também a melhor campanha da primeira fase do Gauchão. O início da Liga Nacional, no entanto, não foi como a equipe queria.

Mesmo assim foi buscar a reação, já somou 18 pontos e a cinco rodadas do final da primeira fase, está praticamente classificado para a próxima fase. A evolução que o time teve, após o início da Liga, somando a conquista de uma vaga nas semifinais do Gauchão, conquistada na última terça-feira, foi enaltecida pelo Dretor de futsal do Clube, Cladir Dariva.

“Tivemos um início ruim na Liga, mas depois nos recuperamos, voltamos a ser o Atlântico do início do ano. Não deixa de ser normal até, em função de que os jogos da Liga são equilibrados, as equipes tem qualidades que se equivalem. O importante é que estamos crescendo novamente, tanto no Nacional como no Estadual”, aponta Cladir.

Para o Diretor, o importante manter o rendimento. “Temos feito bons jogos, com resultados satisfatórios e temos que manter este equilíbrio, esta maneira de atuar, com a mesma intensidade e aplicação na parte tática”, ressalta.

O dirigente também frisa a importância de o time já ter encaminhado sua vaga para a próxima fase da Liga. “Sábado teremos um jogo importante diante do Guarapuava, onde vamos tentar a vitória para nos garantir matematicamente na próxima fase. Com esta classificação garantida, poderemos ter um pouco mais de tranquilidade para trabalhar nestes jogos finais, colocar em quadra jogadores que vinham tendo menos tempo de jogo. O que não podemos é nos acomodar. Sabemos que será muito difícil este jogo diante do Guarapuava, mas vamos para lá com a proposta de vencer, somar pontos e poder, ai sim, ter um pouco mais de tranquilidade nos jogos finais desta primeira fase”, explica.

O Atlântico fará ainda cinco jogos pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal. O time também aguarda a definição das datas das semifinais do Campeonato Gaúcho, por parte da Federação Gaúcha de Futsal.

Com informações e foto: Edson Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.