Cidão tenta título inédito, mas fala das decisões anteriores contra o Timão

Foram dois anos, 2009 e 2010, que as duas equipes se enfrentaram numa semifinal do estadual. Em 2009 deu Corinthians, em 2010 deu Intelli. A equipe de Orlândia fez uma campanha incrível na competição desse ano: 18 jogos, 15 vitórias e 3 empates. Marcou 71 gols e sofreu apenas 23. Já o Timão, com 18 jogos, 12 vitórias, três empates e três derrotas. Balançou as redes 60 vezes e levou 28 gols.

Na primeira fase as duas equipes empataram por 3 x 3, em jogo também em São Paulo. Com tantos reencontros, o técnico da Intelli, Cidão explica porquê Corinthians e Orlândia. “É a terceira final estadual entre as equipes e isso se deve ao fato de serem dois times que fizeram mais investimento nos últimos tempos, a chegada do Brasil Kirin até deu uma mexida nisso, mas Corinthians e Intelli foram as equipes que mais evoluíram nos últimos anos no estado de São Paulo e é por isso que os resultados apareceram”, comentou Cidão.

A equipe de Orlândia foi campeã nos anos de 2003, 2010 e 2011. E vice nos anos de 2004, 2005, 2008, 2009 e 2014. Quatro anos depois, o desejo é somar o quarto título da competição paulista e isso tem um motivo especial. “Nosso último título nessa competição foi em 2011 e não tínhamos tanto investimento, algo que de lá pra cá mudou muito e foi por isso que conseguimos conquistar a Liga Nacional em 2012 e 2013. Nesse ano tínhamos essa preocupação em chegar nas finais da Liga Paulista e conquistar o título novamente e garantir uma vaga na Taça Brasil e priorizamos as duas competição, Paulista e Nacional.”

Na última partida da semifinal diante do São José em Orlândia, Cidão acabou sendo expulso e por isso estará de fora nesse primeiro jogo decisivo e na casa do Corinthians. Que vai ser difícil, o técnico já sabe, mas já está preparado para lidar com a situação.

“Eu fico de uma fora de um jogo que a presença de um treinador é fundamental e essencial. Vamos ter que achar uma forma de nos comunicar mesmo longe do banco de reservas. O ideal já é traçar o que quero da equipe, através dos treinos que realizei e da preleção. Deixar tudo pronto para que a equipe que vai ficar no banco administre isso. O time vai estar pronto e arrumado, mas alguma alteração em função da partida pode mudar o planejamento, mas minha comissão técnica tem capacidade pra gerir essa situação e vamos conseguir fazer um bom jogo.”

Quem comandará a equipe da Intelli no banco de reservas será o Preparador Físico Laurindo. Corinthians e Orlândia se enfrentam hoje a noite, às 19h, no Parque São Jorge (Zona Leste de SP), com transmissão ao vivo do SporTV.

Por Tamiris Dinamarco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.