Chapecoense decide o título do Campeonato Catarinense sub-20

Neste final de semana, com uma grande atuação em Chapecó (SC), especialmente no segundo tempo, a  categoria sub-20 da Chapecoense Futsal venceu a ACF, de Concórdia, pelo placar de 3×2 e está na final do Estadual.

O Jogo:

Quem abriu o placar foram os visitantes.  Diogo roubou a bola e bateu forte sem chances para Lucas. Na sequência, Matheus roubou a bola e marcou o segundo, o placar adverso deixou o time chapecoense nervoso, mas aos 19’42” Etchy acertou um chute de longe, a bola bateu na trave e entrou, final de primeiro tempo 2 a 1 para Concórdia.

Na volta para o segundo tempo os chapecoenses ‘subiram’ a subir a marcação, e aos poucos, as jogadas foram se encaixando, até que Etchy deu um passe para o meio da área e Silveira entrou de carrinho para empatar.

Após sofrer o gol, o time de Concórdia pediu tempo, mas não adiantou muito, aos 32’06” Franchesco acertou um lindo chute, do meio da quadra, o goleiro não teve reação: era o gol da virada. Em desvantagem, Thomé, técnico de Concórdia colocou o goleiro-linha, mas a camisa era da mesma cor do time de Chapecó, a arbitragem pediu para o atleta sair de quadra, assim, precisou adiantar o goleiro para jogar com os pés.

Aos 33’06, JP foi expulso quando estava no banco de reservas, o gol dos visitantes não saia, porém, instantes depois, os donos da casa estouraram as faltas, o time de Concórdia então mudou o estilo de jogo partindo para jogadas individuais, no entanto, a ‘Chape’ marcou bem e segurou o placar, final de jogo 3×2 para muita festa dos mais de 300 torcedores presentes no ginásio.

 

O resultado confirmou o favoritismo do time comandado Ricardo Reche, o qual fez a segunda melhor campanha na primeira fase, e em quatro jogos contra a ACF foram três vitórias e um empate, agora na final, a Chapecoense enfrenta a principal favorita ao título, a Krona/Joinville.

Foto: Ricardo Artifon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.