CBFS confirma Crateús-CE como sede da Taça Brasil

Segundo informações do site da Prefeitura Municipal de Crateús (CE), a cidade foi confirmada para ser a sede da 41ª edição da Taça Brasil de Clubes (Divisão Especial), a qual acontece entre os dias 6 e 12 de abril de 2014. A decisão foi tomada após uma inspeção da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) no Ginásio Deromi Melo e oficializada em reunião ocorrida em Fortaleza (CE) neste sábado (25). O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Aécio de Borban Vasconcelos.

Localizado no sertão cearense, a cidade de Crateús fica há 350 Km da capital, Fortaleza, e faz divisa com o estado do Piauí. A equipe da cidade, o Crateús Futsal, foi campeão cearense de 2013, superando o Horizonte na decisão. Com o título, a cidade já tinha o direito de disputar o torneio, independente do sediamento. Com a escolha, o Horizonte deve ser incluído junto com o Crateús como representante do estado.

A escolha estava sendo aguardada com muita ansiedade, pois a expectativa é que haja uma grande movimentação na economia do município, principalmente no setor de turismo, hoteleiro, gastronômico e de lazer. Os principais canais de TV à cabo deverão transmitir o evento, divulgando a cidade para todo o país.

Ainda segundo as informações do site da prefeitura, a escolha se deu, principalmente, por uma intensa articulação política do prefeito e do secretário de esportes da cidade. Também pleiteavam o sediamento municípios que já possuem equipes na Liga Futsal, como Guarapuava-PR, Jaraguá-SC e Sorocaba-SP.

Fonte: PM de Crateús

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *