Campeonato de futebol society feminino reúne 32 equipes na zona sul de SP

No dia 18 último deste outubro (sexta-feira), com grande êxito no salão de festas do CDC Lourenço Cabreira, zona sul de São Paulo, aconteceu o Congresso Técnico do 1º Campeonato Feminino de Futebol Society da Cidade de São Paulo, contando com a presença em massa das comissões técnicas das equipes. O evento foi um sucesso confirmando, assim, a expectativa dos organizadores e do presidente da Associação Comunitária de Desenvolvimento Social (ACDS), Nilton Aparecido.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (SEME), a ACDS proporciona aos 32 times participantes um campeonato de qualidade, dando excelentes condições, respeitando sempre o futebol feminino, ofertando nada menos que o oferecido e mostrando que a parceria vale a pena.

O supervisor de esportes da subprefeitura da Cidade Ademar, Paulo Sérgio Vieira, uma das autoridades presentes, elogiou a iniciativa e vem dando total apoio ao evento. “Já convido o público em geral, as autoridades, a imprensa em geral, pois o esporte é uma importante ferramenta de inclusão, educação, sociabilização, segurança e saúde, além de ser uma das razões de alegria não só das comunidades, mas do povo brasileiro em geral”, afirmou.

O professor Roberto Ibanez, coordenador do campeonato, não se surpreendeu com o sucesso imediato, pois sempre acreditou no potencial das equipes femininas, ficando lisonjeado em ser participante deste projeto. Na sua opinião, “não há dúvidas que a competição será inclusa na agenda dos grandes campeonatos anuais de futebol society da cidade de São Paulo, tanto pela qualidade técnica quanto pelo potencial das equipes”.

Conferindo e prestigiando o evento, estiveram presentes autoridades da zona sul paulistana como Paulo Moura (presidente do Barcelona EC), capitão Camasano (da 3ª Companhia do 27º Batalhão da Polícia Militar), Jabá (o descobridor de talentos da região), Joel Lima (supervisor da SEME) e os srs. Pachani e Tavares. Lima afirmou que “dá total apoio, prestigia e acredita no futebol feminino”.

O 1º Campeonato Feminino de Futebol Society da Cidade de São Paulo conta com 32 grandes equipes da cidade e até nas cercanias dela. Como destaques há a campeã paulista da modalidade, o futebol sete do Corinthians, a detentora de títulos nacionais e internacionais no futsal, Jaguaré/Cidade Ademar, e a campeã da Taça das Favelas de futebol, PS9. Há de ser apontado que times de expressão do futsal extraoficial entraram nesse desafio, migrando para o society e aumentando o nível técnico da competição.

No dia seguinte (sábado, 19) houve a partida de abertura entre Barcelona EC e Corinthians de Santo André/Mauá. Todos os jogos do campeonato ocorrem no mesmo CDC Lourenço Cabreira, na zona sul paulistana, que abrigou o Congresso Técnico.

A vitória ficou com o Corinthians andreense por 3 a 2. Foi um jogo emocionante, onde o Barcelona abriu dois gols de vantagem com a renomada atleta Silvana, ex-Seleção Brasileira de Futsal Feminino e campeã sul-americana. Porém, o Corinthians não se abateu e, mostrando muita qualidade também, virou o jogo e venceu. Destaque para a artilheira Paloma, que anotou dois tentos e comandou a virada. Além disso, Paloma foi premiada como a Fera da Partida. Ambas times tiveram grandes atuações de suas goleiras, evitando que houvesse mais gols ainda.

As 32 equipes estão distribuídas em oito grupos e a forma de disputa é a mesma da Copa do Mundo de futebol masculino. O campeonato se encerra em 22 de dezembro.

Por: ACDS
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.