Campeões do Mundo também já vestiram a camisa do Corinthians

Especial: Neste dia 1º de setembro (segunda-feira), o futsal do Corinthians também faz parte desta história de 104 anos de existência. Ao longo das décadas, o Timão sempre revelou grandes nomes para o Brasil e para o mundo. Craques, que saíram das quadras, hoje brilham nos gramados, dentre eles, Fagner, William e Jô. Porém, muitos que se consagraram no futsal, ainda atuam pelo Brasil.

O maior exemplo é do ala Falcão. Em sua época de juvenil, o atleta teve uma passagem marcante no Parque São Jorge, e anos depois, voltou a defender as cores do Timão em um amistoso internacional contra o Pinnochho, da Argentina. Além do camisa 12, outros jogadores – campeões mundiais pela seleção brasileira de futsal – também já defenderam as cores do alvinegro de Parque São Jorge.

Tiago Marinho, atualmente arqueiro do Brasil Kirin, vestiu a camisa corintiana em 1996, quando o Timão era parceiro da Euroexport. Na sequência mais recente, Serginho (goleiro), Vander Iacovino e Chiquinho (campeões mundiais em 1996), Franklin, Lenísio (como auxiliar técnico de Milton Ziller), Neto, Schumacher, Simi e Betão (hoje destaques da equipe nas Ligas Paulista e Nacional).

Vale lembrar, que PC de Oliveira, campeão do mundo com a seleção em 2008, comandou o Timão de 2009 a 2012. Hoje, o treinador está na Copagril/SempreVida, de Marechal Rondon (PR).

campeoes

Fotos: Divulgação/Instagram/Ricardo Silva/Arquivo Futsal em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.