Campeão da Taça de Inverno pela AGE, Edilson Leite fala sobre a conquista

No último sábado (30), Jogando em Guaporé (RS), a AGE (Agremiação Guaporense de Esporte), decidiu o título da Taça de Inverno contra o SERCCA, e venceu por 2 x 1. Além de gritar ‘É campeão’ diante sua torcida, o time comandado pelo técnico Edilson Leite garantiu o acesso (inédito) à Série A (Elite do futsal gaúcho) em 2022.

A seguir,o experiente treinador fala sobre sua primeira passagem no futsal do Rio Grande do Sul: “No futsal gaúcho, sim , foi minha primeira vez. Mas já tive trabalhando no Sul em Siqueira Campos (PR). É um jogo mais pegado muita bravura mas com muitos jogadores habilidosos, muita marcação principalmente“.

Edilson fala ainda das principais dificuldades enfrentadas durante a temporada 2021: “Nossa maior dificuldade foram as dimensões das quadras, pois igualava demais os jogos. A partir do momento que começou a utilizar quadra com dimensões maiores, tivemos mais êxitos“, explica.

Ainda com o futuro indefinido, o treinador encerra falando sobre o diferencial da AGE Futsal em relação às demais equipes:

Foi o grupo de atletas diferenciados e eles terem comprado a ideia do nosso jogo. A AGE foi diferente das demais equipes, porque marcávamos por zona, o que nos facilitou em alguns jogos e principalmente o fato de treinarmos todos os dias em dois turnos faz muita diferença. Penso que no esporte de alto rendimento não dá para treinar um ou três dias na semana apenas“.

Foto: Fan Page/AGE Futsal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *