Brasil Kirin vence jogo-treino e Falcão anota primeiro gol da equipe

Falcão sendo observado por Felipe Alemão (Foto: Danilo Camargo)
 
O Futsal Brasil Kirin realizou na noite desta quinta-feira (13), seu primeiro amistoso de pré-temporada. Jogando no ginásio do Éden, em Sorocaba (SP), os donos da casa receberam o Wizard/Pulo do Gato/Sanasa e venceram pela contagem de 7 x 1, com o primeiro gol marcado pelo ala Falcão.
O jogo-treino foi disputado em três tempos de 20 minutos, dando oportunidade para o técnico Vander Iacovino testar todos os jogadores. Essa foi a primeira experiência do time em quadra após um mês de treinos táticos e físicos.
“É uma outra realidade se comparado aos treinamentos. Tivemos muitos pontos positivos, como a organização tática da equipe, principalmente na bola parada, também a marcação de goleiro linha que treinamos durante a semana. Existem detalhes que devemos corrigir, por isso a importância de realizar amistosos e colocar a equipe em condições jogo”, explicou o técnico Vander.
Autor do primeiro gol do time, Falcão destacou a importância de se jogar partidas como essa durante a preparação para a Liga Paulista e Liga Futsal, os dois principais torneios do calendário brasileiro.
“Precisávamos colocar em prática o que vinha sendo feito durante os treinamentos. Os primeiros cinco minutos mostraram a falta de ritmo, porém a equipe foi entrando no jogo durante a partida. Foi muito proveitoso em todos os aspectos, com a equipe pegando confiança, mostrando a força do elenco”, resumiu o ala Falcão.
Os gols da partida foram anotados por Falcão, Rodrigo e Fellipe Mello (2) e Rafinha Muller. Já para os campineiros, Índio descontou
.

Com informações: Guilherme Mansueto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *