Brasil é campeão no Mundial Feminino

A longa e difícil caminhada terminou com recompensa para as meninas da Seleção Brasileira. Diante de um ginásio lotado, com pressão da torcida portuguesa, o Brasil conseguiu superar Portugal na decisão do Mundial feminino e, com o placar de 3 x 0, ficou com a taça de campeão.
Mesmo assim o confronto foi bastante complicado. Empurradas pela massa das arquibancadas, a seleção lusa chega com perigo aos 6 minutos. Em cruzamento na área, Rita Martins acertou um belo chute de primeira, mas Jozi fez a defesa.
A resposta do Brasil vem na sequência. Vanessa arriscou de fora da área, Ana Pereira defendeu parcialmente e voltou a salvar na tentativa de Luciléia.
Com o jogo em igualdade, um erro acabou colocando o Brasil na frente. Posicionada na segunda trave, Cilene consegue se desmarcar e desvia um chute cruzado da esquerda. A bola entra mansamente no fundo das redes, para desespero da torcida portuguesa.
Atrás no placar, Portugal acaba deixando de lado a postura defensiva e parte para o ataque. Melissa consegue acertar a trave após pressionar a saída de bola do Brasil. Porém, um novo erro acaba definindo mais um gol brasileiro.
Aos 16 minutos, Portugal é castigado com um tiro-livre após uma bola recuada de forma indevida para Ana Pereira. Na cobrança, Renata rola para Vanessa, que acerta um chute no cantinho, sem chances de defesa.
A volta do intervalo conta com a Seleção da casa mais ativa. Rita Martins perde três chances seguidas incríveis. Na melhor delas, aos 3 minutos, a capitã portuguesa recebe lançamento na frente, consegue driblar Jozi, porém, no chute, Cilene salva em cima da linha.
Levando a máxima de que quem não faz, leva, Portugal acaba tomando o golpe final. Aos 5 minutos, Marcela tabela com Luciléia, avança pela ala direita e finaliza forte, estufando as redes de Portugal.
Festa de campeão
Melhores em quadra, as meninas brasileiras passaram a administrar o placar já elástico com toques de bola rápidos e envolventes. O Brasil ainda carimba a trave duas vezes, com Ju Delgado e Vanessa, e comemora no apito final o terceiro título de campeão do Mundo.
Fonte: CBFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.