Brasil aparece nas primeiras posições do ‘Futsal Awards 2020’

Neste começo de semana, o site Futsal Planet divulgou a lista completa do ‘Futsal Awards 2020’ – premiação destinada aos principais nomes da modalidade em todo o mundo. E nesta edição, os brasileiros marcaram presença em quase todos os segmentos, com destaque para Amandinha, atleta do Leoas da Serra (SC), que faturou, pela sétima vez, o título de melhor do planeta.

Ana Carolina e Giga, ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente, como as melhores goleiras, atrás apenas da portuguesa, Ana Catarina. Cris, do Futsal Taboão, ficou com a primeira posição como melhor treinadora de futsal.

Ferrão, do Barcelona, pelo segundo ano, foi eleito o melhor jogador do mundo. O espanhol Sergio Lozano ficou em segundo e na sequência, veio o fixo Rodrigo, do Magnus Futsal.  Leo Higuita ficou com o título de melhor goleiro, enquanto Guitta, apareceu na segunda posição. Leozinho, do Magnus Futsal, mais uma vez encerrou a premiação com o melhor jogador mais jovem do mundo.

Ricardinho, também do Magnus, foi escolhido o terceiro melhor treinador, enquanto Marquinhos Xavier foi eleito o segundo melhor treinador de seleções (o primeiro posto ficou com Jorge Gomez (Portugal). Nas premiações coletivas, deu Brasil como melhor seleção. Magnus terminou como segundo melhor time masculino e o Leoas da Serra, terceira melhor equipe no feminino.

Foto: Leoas da Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *