Barão de Mauá/Futsal Ribeirão goleia a Uniara e ‘cola’ no G4

Em sua última partida em casa na fase classificatória da Liga Paulista de Futsal, a LPF 2021, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) não decepcionou sua torcida e venceu por 5 x 2 a Uniara/Fundesport. O jogo foi realizado na noite desta quinta-feira (28) no Ginásio José Favaro Junior, a Arena Barão. Agora o time ribeirão-pretano fecha a primeira fase na terça-feira (2), às 16h, contra o Futsal Bauru, em Bauru.

Nesta quinta, no duelo Ribeirão x Araraquara, o jogo foi de forte marcação de ambas as equipes até os minutos finais. Os visitantes abriram o marcador aos 9 minutos, com Alex, após um bate e rebate no sistema defensivo de Ribeirão. Quatro minutos depois em uma jogada bem trabalhada e envolvente, Nando empatou. Logo em seguida a Uniara teve um escanteio e, em uma jogada ensaiada, Rafão colocou os visitantes novamente na frente. Se o segundo de Araraquara foi de jogada ensaiada, o mesmo se repetiu para o empate de Ribeirão. Ivan estufou as redes após uma trama em uma falta. O placar do primeiro tempo foi 2 x 2.

Na segunda etapa o jogo seguiu equilibrado com as equipes realizando marcações acirradas. Faltando seis minutos para o término Ribeirão passou à frente pela primeira vez. Hebão, que retornou à equipe após longo período afastado por lesão no joelho, fez o trabalho de pivô em uma jogada de profundidade e rolou para Luiz Felipe marcar: 3 a 2 Ribeirão. Com o placar adverso e precisando do resultado a equipe de Araraquara tentou pressionar com goleiro-linha. Faltando menos de dois minutos, o goleiro Bim fez boa defesa e acionou o capitão e artilheiro Beto. O contra-ataque rendeu o quarto gol ribeirão-pretano. O último gol foi de pênalti. Para evitar o gol por cobertura, Alex colocou a mão na bola e foi expulso. Ivan bateu e não perdoou. Placar final: 5 x 2.

Em grande fase!
Foi a quarta vitória seguida e a sexta partida somando pontos do Futsal Ribeirão na competição. Já classificada, a equipe tem 23 pontos e assumiu o quinto lugar, “colado” no G4. O Taubaté tem os mesmos 23 pontos, porém com um jogo a menos. Antes da partida contra a Uniara, Ribeirão ocupava a 8ª colocação.

Classificam-se para a próxima fase as 12 melhores equipes, com os quatro primeiros avançando direto para as quartas de final, enquanto que os outros oito, do 5º a 12º, jogarão as oitavas em partida única, sendo que do 5º ao 8º decidem em casa. Acompanhe todas as informações nos canais digitais do @futsalribeirao.

Foto: Renan Bin | Follow-X

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *