Austrália tem representante brasileiro na Copa do Mundo de Futsal

Ídolo na terra dos cangurus, o ex-jogador Fernando de Moraes é o representante brasileiro na Seleção Australiana de Futsal. Atualmente, o profissional ocupa o cargo de auxiliar técnico e é um dos responsáveis pelo desenvolvimento da modalidade no país. Fernando faz parte da delegação da seleção australiana na Copa do Mundo FIFA de Futsal 2016, que ocorre na Colômbia, na América do Sul.

O novo assistente técnico do FutsalRoos , como é conhecida a seleção da Austrália, aceitou o desafio depois de passar por uma grave lesão no joelho pouco antes das eliminatórias da Copa do Mundo de Futsal, no Uzbequistão.

Como atleta, Fernando de Moraes defendeu a Austrália no Mundial 2012, disputado na Tailândia. A seleção venceu o México por 3 a 1 em um jogo memorável, mas acabou sendo superado pelas potências Itália e Argentina, ainda na primeira fase do Mundial.

Agora, em nova função, o profissional auxiliou na vitória da Seleção da Austrália sobre Moçambique, por 3 a 2, na atual edição da Copa do Mundo. Após o fechamento da primeira rodada, a Austrália divide a liderança do grupo “D” com o Brasil. As duas seleções se enfrentam na próxima rodada do Mundial.

“O Futsal na Austrália é amador e com isso a nossa preparação ficou limitada, mas temos que maximizar nossos recursos e o tempo limitado de treinamento. Somos um grupo unido e jogamos com muita garra, o que muitas vezes supera outros aspectos”, destacou o auxiliar técnico.

Fernando também prevê um dia histórico para a Seleção da Austrália no duelo contra o Brasil.  “O futsal no Brasil é referência, se trata da melhor seleção do mundo, todos nós estamos motivados para o histórico confronto. Particularmente, tenho muito orgulho do país que nasci, mas agora o que importa são os meus companheiros e o país que me deu esta oportunidade de estar envolvido em mais uma Copa do Mundo”, disse.

Austrália e Brasil duelam no próximo 14 de setembro, no Coliseo Bicentenário, em Bucaramanga, na Colômbia. A seleção australiana fecha a participação na primeira fase do Mundial em 17 de setembro, contra a Ucrânia.

Com informações: Renan Pereira | Melbourne – Austrália. 

Fotos: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.