Atletas da AMF contam a experiência de se tornarem pai durante a pandemia

Neste domingo (9), foi é celebrado o Dia dos Pais. Na AMF – Associação Marauense de Futsal  – dois atletas se tornaram pai novamente, em meio às incertezas da pandemia da COVID-19, e relatam suas experiências.

Esquerda (Rodrigo Bizzarri Cerqueira) se tornou pai do Rafael no último dia 20 de março, além de já ser pai da Luisa, de 10 anos. Já Rafael Poffo se tornou pai da Maya no dia 08 de maio, além de já ter o Gabriel, de 16 anos, e o Isaac, de três anos.

A chegada de Rafael foi uma surpresa. Esquerda relata que a família levou um susto grande: “Quando descobrimos, a Ange começou a chorar e eu a rir. Depois de uns dias que começa a cair a ficha”, conta. Ainda, apesar do susto, o jogador conta que a irmã Luisa já pedia por um irmãozinho e sente que a família se tornou ainda mais completa: “A gente está muito feliz com a vinda do Rafael”.

Rafael que chegou ao mundo nos primeiros dias de isolamento, ainda em março. Com a pandemia, a família estreitou laços, uma vez que todos tiveram que ficar em casa. Aproveitamos bastante, eu particularmente aproveitei bastante porque com a Luisa eu saia para treinar e viajar para jogo. E desta vez eu pude ficar mais presente”, comentou Esquerda.

Já na família Poffo, Maya é considerada a cereja do bolo por ser a única menina. “Eu e a Michele queríamos outro filho e ela veio para coroar a família”, conta o jogador Rafael, que já tem outros dois filhos meninos. Ainda, o capitão da equipe marauense conta que é uma benção a paternidade, mas exige muita atenção para cuidar deles.

“Depois que você é pai você vive exclusivamente para seus filhos. Tudo que pensamos e fizemos é exclusivo a eles. Tentamos passar os ensinamentos que aprendemos e que achamos corretos para se tornarem cidadãos de caráter, honestos, trabalhadores e do bem”, conta Poffo, que também viveu esta emoção em meio ao isolamento social e, com isso, também pode estar mais próximo da família durante o nascimento de Maya, uma vez que no período os treinos aconteciam de forma online.

No plantel, além de Esquerda e Poffo, também já são pai os atletas Cris Zaparoli, Emerson, Biskui, Kassio, além do técnico Nuno. Ainda, a AMF deseja a todos que cumprem esse importante papel da paternidade um Feliz Dia dos Pais.

“Esta ação integra o projeto Marau Futsal – Ano II, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.”

Assessoria de Comunicação AMF-Marau/RS 

Alessandra Formagini – Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *