Atlântico luta até o fim, mas não evita a desclassificação na LNF

Não deu. O Atlântico/Erechim (RS) perdeu para o CAD Guarapuava(PR) na noite desta segunda-feira (22), por 5 x 3 e com isso deu adeus às chances de classificação à segunda fase da Liga Nacional de Futsal.

No jogo, Bruno marcou o único gol da primeira etapa, em prol dos paranaenses. No segundo tempo, Felipinho, Giovani, Bruno Petry e André marcaram mais quatro gols para o Guarapuava. Alemão, Erverson e Rafael descontaram para a equipe de Erechim.

O Galo fica de fora da segunda fase da competição, após muitos anos. Para o treinador Paulo Mussalém, o momento é de reavaliações. “Temos que entender o que está acontecendo, porque este clube, a cidade de Erechim não merece estar de fora de uma segunda fase da Liga Nacional. O momento tem que ser de avaliação, temos que ser críticos para não repetir os mesmos erros do primeiro semestre”, apontou.

E mandou recado para o torcedor: “Certamente vamos trabalhar para mudar esta situação e vamos sim fazer um grande campeonato Gaúcho, um grande Mundial”.

Mussalém falou sobre os dois torneios que o Galo ainda disputará este ano. O Gaúcho, Série Ouro, já iniciou e o time está na zona de classificação para a próxima fase, restando ainda dois jogos pelo primeiro turno e todo o returno.

Já em setembro, o Galo disputará o Mundial Interclubes de Futsal, em local ainda a ser confirmado. Sobre o jogo desta segunda-feira, Mussalém lamentou a derrota.

“A gente fica triste, chateado, porque começamos o jogo com muita qualidade, fomos até superiores ao adversário. Mas ai ao longo do jogo foram acontecendo alguns gols contra nós, que não podem sair desta maneira. Ai complicou e mesmo tendo melhorado na etapa final, intercalamos momentos de nervosismo e isto nos custou a derrota”, completou em entrevista à Rádio Erechim.

 

 Com informações e foto: Edson Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.