Atlântico é campeão da Copa Cataratas

O Atlântico/ Erechim é campeão da Copa Cataratas de Futsal.  O Galo conquistou o título na tarde deste sábado (1º), ao vencer  Jaraguá (SC) por 2 x 1. O jogo aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu, PR, onde foi disputada toda a competição. Este foi o segundo título do Atlântico na temporada. Antes o time havia conquistado o Torneio de Verão, em Santa Catarina.
A equipe gaúcha abriu o placar aos 17min, após a quinta falta cometida pelo time de Jaraguá do Sul. Em, cobrança de tiro livre, Silva marcou em favor do time erechinense. O segundo tempo começou e teve por boa parte, pressão dos catarinense. Marcando forte, o Galo conseguia impedir o empate do Jaraguá. 
Além disso, conseguiu ampliar a vantagem no marcador aos 11min20, na jogada de Silva, pela esquerda e fez mais um. Os minutos finais foram novamente de pressão jaraguaense, inclusive com goleiro linha e por fim, aos 16min2 Diego descontou, dando números finais à partida. 
Muita festa do grupo de jogadores e comissão técnica. “É a conquista de muito trabalho. Felizmente tivemos a competência para marcar os gols e conquistar o título. O Cigano sempre pede para a gente trabalhar muito e agora podemos comemorar mais um título”, salientou o ala Silva, em entrevista à Rádio Difusão AM.
O goleiro Maizena fez ótimas defesas, especialmente na segunda etapa. “Foi uma vitória importante, sofrida. Está pintando um time campeão. Somos merecedores disso e agora vamos em busca de novas conquistas”, acrescentou.
Para Jones, o Atlântico conquistou o título com trabalho e dedicação. “Desde o início demos importância para este torneio, nos dedicamos. A gente começa muito bem o ano”, frisou.
A Copa Cataratas teve alguns dos principais clubes do futsal brasileiro na disputa, como o Krona Joinville, a Intelli e o próprio Atlântico, além do Concórdia, vice-campeão da Liga Nacional em 2013 e o Jaraguá. Também participaram o Foz Futsal e a Seleção do Paraguai.
Com informações: Edson Castro – Assessoria de Imprensa do Atlântico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *