Artilheiros do Dracena falam sobre o rendimento da equipe contra o Magnus

O Magnus/Sorocaba pode não ter vindo com sua força máxima, uma vez que a equipe da Liga Nacional também se prepara para o Mundial de Clubes, mas os jovens da base que ajudaram a mesclar o time que esteve em Dracena não aliviaram para a equipe do Oeste Paulista, e o placar de 5 x 2 pode não resumir bem o que foi o duelo.

Após a partida no Alaor Ferrari, essa foi a análise feita pelo trio dracenense que foi às redes e apontou que a melhora do time no segundo tempo e o apoio da torcida foram cruciais para eliminar o equilíbrio da etapa inicial, que terminou 2 x 2.

“Quatro ou cinco jogadores deles já estão engajados no adulto. O jogo foi acirrado no primeiro tempo. Mas, no segundo tempo, a gente fez o jogo ficar fácil”, disse Paulo Victor, autor de dois gols.

Outro atleta experiente do elenco de Edilson Leite e autor de um dos gols, Dario comentou que enfrentar atletas mais jovens e com qualidade, como foi o caso diante do Sorocaba, pode deixar o jogo ainda mais complicado, já que os mais novos tendem a fazer de tudo para não desperdiçarem a oportunidade.

Assim, ele acredita que essa pode ser uma das explicações para o equilíbrio visto em quadra na primeira etapa. Além da postura diferente na etapa final, citada por Paulo Victor, Dario destacou a importância de somar os primeiros três pontos em casa, diante de um adversário direto por uma das vagas do Grupo A, inclusive, pensando a longo prazo na Liga Paulista de Futsal.

“Conseguimos sair com a vitória, como tínhamos o objetivo. Porque a gente tem um grande jogo fora, em São José (dos Campos), daqui quase 20 dias. Isso é bom para preparação, é bom para seguirmos o caminho das vitórias. Foi muito importante essa vitória dentro de casa. Quanto antes conseguirmos essa classificação, melhor para recuperarmos nossos atletas e seguirmos fortes no campeonato.

Vitinho também balançou as redes duas vezes e negou qualquer eventual facilidade encontrada diante de um Sorocaba alternativo. O dracenense concordou com os companheiros quanto ao melhor desempenho apresentado no segundo tempo e, ainda, ressaltou o apoio que o Dracena teve dos cerca de 1200 torcedores que estiveram no Alaor Ferrari.

“O fator casa tem ajudado a gente de um tempo para cá. A torcida vem apoiando. Espero que todos os jogos lotem como hoje, para a gente ir longe na Liga Paulista”.

O Tempersuç/Dracena divide a liderança do Grupo A, com seis pontos em dois jogos, ao lado do próprio Magnusa, que tem uma partida a mais. Os dracenenses voltam a jogar pela Liga Paulista no dia 12 de setembro, contra o São José, em São José dos Campos (91 km de SP), às 20h.

Com informações e foto: Globo Esporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.