Arena Sorocaba sofre desmoronamento de teto

Arena Multiuso após desabamento (Foto: Sergio Ratto/Ipanema On Line)

Nem o adiamento do começo da Liga Futsal para o segundo semestre deste ano dará mais tranquilidade à prefeitura de Sorocaba  (Interior de SP) para terminar as obras da arena multiuso que abrigará o time da cidade. Na tarde do último domingo (9), a chuva que caiu na região provocou o desabamento da cobertura do ginásio, o qual estava em fase final de implantação.

Com isso, a prefeitura dará um novo prazo para a inauguração do local, que seria entregue em abril. Este período preocupa Falcão, que foi o responsável pela montagem da equipe do Brasil Kirin. O jogador prevê aproximadamente seis meses de atraso por consequência do acidente.

“Foi uma catástrofe que mexe com o nosso planejamento de jogar aqui. Ali, no mínimo, serão mais seis meses para resolver. Até limpar, recomeçar, a gente espera que lá por outubro a arena esteja apta a nos receber”, disse o camisa 12.
Apesar da grande estrutura que cedeu, ninguém ficou ferido. Falcão ficou aliviado em saber que não houve vítimas, espera uma rápida resolução do problema e quer logo dar alegria à torcida de Sorocaba.
“O mais importante é que não feriu ninguém. Mas estamos tristes porque vamos demorar um pouco mais para jogar em Sorocaba. Temos um time de Sorocaba que não joga em Sorocaba. A cidade está ansiosa e nós também para jogar. Torcemos para que se resolva logo e quem sabe, perto das finais da Liga Futsal, a gente chegando, possamos ter o time atuando na cidade”,  conta Falcão.
Sem a arena multiuso de Sorocaba, com capacidade prevista para cerca de 4 mil pessoas e investimento de aproximadamente R$ 14 milhões, a diretoria da equipe sorocabana negocia com outras cidades próximas para utilizar o ginásio, como Barueri (70 km), Hortolândia (90 km) e Paulínia (100 km).

Fonte: Globo Esporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *