Após vencer o Tubarão pela segunda vez, Magnus está na final da LNF

O Magnus Futsal recebeu a equipe do Tubarão neste domingo (6) em Votorantim (SP) e, depois de vencer por 6 x 0 o primeiro jogo da semifinal, conquistou a vaga na grande final da Liga Nacional com uma vitória por 2 x 1. Os sorocabanos chegam em sua quarta decisão de LNF em sete temporadas, defendendo desta vez uma campanha invicta, com dezesseis vitórias e dois empates.

A equipe paulista entrou em quadra podendo empatar para garantir lugar na decisão, porém logo no primeiro ataque, Leozinho chutou forte no ângulo para abrir o placar para os sorocabanos. Com mais posse de bola, as melhores chances foram criadas pelo time mandante, enquanto os catarinenses buscavam jogadas de contra-ataque. No fim da etapa, Ferrugem recebeu bola na ala e chutou cruzado para empatar.

Precisando vencer para levar o duelo ao tempo extra, o time do Tubarão passou a usar o goleiro avançado em boa parte do segundo tempo. O sistema defensivo do time sorocabano se fechou e passou a anular as investidas adversárias. Faltando menos de cinco minutos para o apito final, o treinador da equipe visitante passou a usar goleiro-linha, mas quem aproveitou foi o capitão do Magnus. Rodrigo recuperou a bola e chutou de longe para fazer o segundo gol e garantir vaga na grande final.

O Magnus Futsal aguarda o vencedor do confronto entre Joinville e Corinthians. O primeiro jogo acontece neste domingo, às 13h15, em São Paulo (SP) e a partida de volta está prevista para o dia 10 de dezembro, às 18h45, em Joinville (SC).

Campeonato Paulista

A Federação Paulista de Futsal (FPFS) definiu as datas dos confrontos da final do Campeonato Paulista, que nesta temporada será entre Magnus Futsal e São José Futsal. O primeiro jogo acontece no dia 9 de dezembro, às 20h, em São José dos Campos (SP), e a grande decisão será dia 16 de dezembro, às 17h, em Votorantim (SP).

Com informações e foto: Guilherme Mansueto

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *