Após sete anos, treinador volta a dirigir equipe do Umuarama

O Umuarama Futsal anunciou nesta quinta-feira (23), a contratação do técnico Manoel Fernando Dalpasquele, o Maneco, que volta a dirigir a equipe após sete anos e spera reencontrar a torcida que tanto ajudou nos anos de 2005 e 2006, na ocasião, as duas primeiras finais de Paranaense Chave Ouro que o Umuarama disputou.
 

Aos 51 anos, o novo comandante do time paranaense comentou a evolução do futsal nos últimos tempos. “Nesses últimos anos, a rotatividade das equipes aumentaram e muito, antes as equipes conseguiam manter seus jogadores no clube por anos, tendo um trabalho de médio e longo prazo, tendo assim as competições mais equilibradas.”.
Maneca também falou sobre o plantel Umuaramense para esse ano de 2014, suas expectativas e sobre o seu retorno a Liga Nacional de Futsal, pois sua última Liga foi em 2010 quando comandava a equipe do Garça.
“A Liga Futsal a cada ano torna-se mais difícil, não há equipes bobas, cada jogo é decidido por detalhes e, mesmo não a frente de uma equipe de Liga nesses últimos 3 anos, eu não deixei de acompanhar essa competição. Assistia a quase todos os jogos do Joinville e pude ver o nível técnico apresentado nos jogos, mas não é algo que me amedronta, disputei várias Ligas e estou preparado para mais uma.”
“Quanto ao plantel, fez-se a escolha em fazer uma equipe jovem, dos 19 atletas, 7 são sub-20 ou primeiro ano de adulto e, por isso temos de trabalhar com a cabeça desses mais novos para prepará-los para partidas mais difíceis. Desses atletas, apenas 3 já trabalharam comigo, o Boni em 2005, 2006 e 2008, além do Schneider e do Rodrigo que subiram no sub-20 do Joinville nesses anos que comandava as categorias de base, aos outros 16 espero ter uma boa resposta de trabalho para alcançarmos os objetivos no ano.”

Ainda sobre o plantel, Maneca comentou sobre a uma base que existe na equipe: “Acompanhei o Umuarama nos Jogos Abertos em novembro de 2013, e gostei do primeiro quarteto que na ocasião era formado por Boni, Augusto, Yuri e Renatinho, do qual mostraram muito entrosamento, dificultando as ações adversárias. 
Destes quatro atletas, não conseguimos manter o Renatinho, mas buscamos o ala Éder (Ex Blumenau) que tem a mesma característica e espero ter bons resultados nas formações de jogo”, completou o treinador.
A equipe Umuaramense apresenta-se para os trabalhos da pré-temporada no dia 03 de Fevereiro, no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa e, ainda no final do mês, a equipe já tem seus primeiros desafios. De 26 de fevereiro a 02 de março acontece em Umuarama a Copa dos Campeões do Paraná, com a presença de Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Guarapuava e Umuarama.
Fonte: Da assessoria de imprensa do clube / SuperFutebol
Foto: Site Clique Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *