Após dois grandes jogos, Corinthians se despede da Copa do Brasil de Futsal

Na última sexta-feira (20), o Corinthians recebeu o Ceará SC no Ginásio Wlamir Marques (zona leste de São Paulo), pela segunda e decisiva partida das semifinais da Copa do Brasil. Após empatar por 2 x 2 no jogo de ida, em Fortaleza (CE), o Timão chegou a igualar o marcador em casa, mas no último segundo, sofreu a virada.


Para quem assistiu os dois confrontos, ficou nítido a qualidade da equipe cearense, que em 2020 ficou com o vice-campeonato, ao ser superada pelo Dois Vizinhos, do Paraná. Neste ano, o time cearense encara o vencedor de Jaraguá (SC) e Juventude (PA) na grande final.


Já o Corinthians buscava o bicampeonato. Sob o comando de André Bié, a equipe alvinegra faturou as edições 2018 e 2019, sempre fazendo boas partidas, diante equipes qualificadas. A seguir, Bié fala sobre a eliminação e enaltece o time adversário:

“Dois grandes jogos, contra uma equipe muito bem treinada e muito competitiva. Perdemos a nossa classificação nos segundos finais, porque eu tentei algo diferente em relação a mais um goleiro-linha, mais uma vez. Neste segundo jogo, já havia utilizado e tinha dado certo, tanto que saiu o nosso gol de empate”.


“Mas na verdade, eu optei em por o goleiro-linha, para ter uma posse de bola e jogar por um ataque, mas acabamos sendo infelizes e penalizados com o gol. Esta é a minha essência como treinador, sempre ousado e buscando o melhor para a minha equipe. Acabou não dando certo, infelizmente estamos fora e assumo toda a responsabilidade da desclassificação”.


O Corinthians segue na briga pela classificação à segunda fase da LNF (Liga Nacional de Futsal). No momento, o time paulista ocupa a quinta colocação, com 12 pontos em 10 jogos (mesma pontuação da AD Jaraguá, que vem logo atrás, com um jogo a mais e perde nos critérios de desempate).


Na última rodada, marcada para o dia 11 de outubro, o Corinthians encara justamente a ADJ, às 18h, também no Parque São Jorge. “Agora é reconhecer a queda, não desanimar, cabeça erguida e dar a volta por cima”, encerrou Bié.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *