Antes de jogos decisivos pela LPF, Dracena sofre baixas significativas

O Tempersul/Dracena entrará em quadra nesta sexta-feira (23) para um jogo importantíssimo em termos de classificação na LPF.  A apenas um ponto do G-4, os dracenenses recebem o Yoka/AcR/Unisal/Sicredi, que está uma posição à frente, às 20h15, no Ginásio de Esportes Alaor Ferrari. No entanto, não bastasse a qualidade do adversário, a missão será ainda mais complicada, pois o time não poderá contar com dois de seus principais jogadores.

Artilheiro da equipe na temporada, com 10 gols, e um dos principais goleadores do torneio estadual, o pivô Rick foi negociado com uma equipe da Copagril (PR), que disputa a Liga Nacional, e não faz mais parte do elenco dracenense, segundo o técnico Cuti. Outro desfalque é o ala Leandro Borges.

O jogador, que retornou ao time há cerca de um mês e faria sua reestreia nesta sexta-feira após esperar a janela de transferências do mercado internacional abrir, sofreu uma lesão no tornozelo e ficará de fora das quadras por pelo menos mais dois meses.

“Em contrapartida, nós temos a volta do Vitinho e temos o Gleison, que também pode exercer a função de pivô. Agora é bola para frente. Não temos tempo para lamentar. Se perdermos este jogo contra o Yoka a gente está fora. O Araraquara também está na briga agora, então, para nós, é fundamental ganharmos este jogo. Temos que fazer o dever de casa. Os jogadores estão bem focados, bem confiantes, e isso é o mais importante”, disse Cuti.

Decidido a conquistar os três pontos em casa, durante a semana, o treinador se dedicou a corrigir algumas falhas apresentadas na derrota para a Ford/Taubaté e garantiu mudanças no esquema tático da equipe.

“Vamos para o tudo ou nada, então, vamos mudar um pouquinho a nossa maneira de jogar. Ao invés de jogar na defensiva, vamos entrar para agredir mais o adversário. Vamos jogar na nossa casa e não podemos esperar o adversário tomar a iniciativa. Espero que dê certo”.

Classificação

A ADC Ford/Taubaté lidera o Grupo B (24 pontos), seguido pelo Corinthians (22), Pulo do Gato/Sanasa (19), Uniara/Araraquara (15) e Yoka/AcR/Unisal/Sicredi (14). O Tempersul/Dracena também tem 14 pontos, mas está atrás da equipe de Guaratinguetá no gol average (quociente do número de gols marcados dividido pelo número de gols sofridos). Completam a chave a FIB/Bauru (cinco pontos) e o Hortolândia (nenhum).

Com informações: Murilo Rincon | Foto: Danilo Ledo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.