André Bié comemora o nono título à frente do Corinthians

No último domingo (29), o  Corinthians  sagrou-se bicampeão da Supercopa ao vencer o Pato Futsal, na disputa por penalidades máximas. A decisão aconteceu no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), onde o técnico André Bié comemorou o nono título em 10 finais disputadas com a categoria principal.

Desde que assumiu o time adulto, em 2016, Bié  celebra, ao menos uma conquista por temporada. No mesmo ano de sua efetivação, o Corinthians faturou a LPF (Liga Paulista de Futsal) e a tão almejada LNF (Liga Nacional de Futsal). Na sequência, vieram mais outros títulos – nacionais e estaduais.

Neste ano, as atividades foram parcialmente interrompidas por conta da pandemia, mas ainda assim, Bié, ao lado de toda Comissão Técnica, deu continuidade aos trabalhos e fala sobre o empenho de todos em mais uma conquista:

Num ano em que fomos interrompidos, num longo período onde tivemos nossas vozes silenciadas, onde nenhum contato físico se fez presente e o distanciamento social tornou-se nossa grande defesa, vencemos! Mesmo diante de todas as adversidades de um ano tão atípico, nosso time superou as dificuldades e venceu! Sim, a Super Copa é nossa e mais uma vez!  Somos Bicampeões! Não nos faltou dedicação, garra e brilho nos olhos para encararmos mais esse desafio, nem mesmo em tempos tão difíceis“, disse.

O treinador ainda diz que o trabalho em equipe é fundamental para o sucesso de todos: “Mais uma vez aprendemos que o trabalho em equipe é restaurador, que ter um projeto estruturado como o Corinthians Futsal alinhado com a diretoria, um elenco engajado, sócios parceiros e uma torcida fiel é a congruência daquilo que chamamos de sucesso e gratidão. Sim, vencemos mais essa batalha e o sabor da vitória é especialíssimo!“, encerrou.

Vale lembrar que o Corinthians tem pela frente a fase quartas de final da LNF. No jogo de ida, em São Paulo, o Timão ficou no empate por 2 x 2 com o Carlos Barbosa. A segunda e última partida entre as duas equipes acontece nesta quinta-feira (3), às 16, em Carlos Barbosa (RS).

Foto: Yuri Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *