AMF/DalPonte faz história, elimina ACBF e está na semifinal da Liga Gaúcha

Um dos capítulos mais emblemáticos da história de pouco mais de quatro anos da AMF/DalPonte foi escrito na noite desta quarta-feira (20), na Capital Nacional do Futsal, Carlos Barbosa. Em seu primeiro ano na primeira divisão, a equipe marauense foi heroica e garantiu lugar entre os quatro melhores do Rio Grande do Sul após eliminar a atual campeã da competição ACBF, um dos maiores clubes de futsal do mundo.

E a classificação para as semifinais da Liga Gaúcha foi recheada de emoção e gols. Após vencer o primeiro jogo por 3 x 1 em Marau, na última quinta-feira (14), a equipe precisava apenas de um empate. Porém, em Carlos Barbosa, o cenário foi diferente: a ACBF se impôs desde o início e, de maneira elástica, venceu no tempo normal.

O placar foi aberto ainda no primeiro minuto, após chute de Bruno Souza. Cinco minutos depois, em erro de jogada marauense, Mancha marcou contra e ampliou. Ainda na primeira etapa, Selbach fez 3 x 0. Com a sexta falta cometida, a AMF/DalPonte teve tiro livre, desperdiçado por Bob. Cenário que fez os donos da casa ampliarem com João Salla. Ainda, a três minutos do intervalo Emerson descontou para os visitantes e Valdin, para a ACBF, fez 5 x 1.

Na segunda etapa, a AMF/DalPonte optou pela rotatividade de jogadores em quadra e a ACBF aproveitou com gol de Pedro Carioca, aos quatro minutos. Três minutos depois, Micuim deixou o seu gol e, na sequência, Gabriel também marcou. O placar de 9 a 1 foi fechado com gol de Douglinhas, faltando 25 segundos.

Na prorrogação, tudo igual

Com a vitória da ACBF em Carlos Barbosa, somada à vitória marauense na última semana, o confronto seguiu para a prorrogação. Com novo ânimo, a AMF/DalPonte se impôs e aos três minutos da primeira etapa saiu na frente com gol do artilheiro da competição, Bob.  Já na segunda etapa, a ACBF pressionou e, com uso do goleiro-linha, deixou tudo igual, em 1 x 1, com gol de Lê.

A classificação heroica

Com a igualdade, a quarta vaga na semifinal foi definida na cobrança de pênaltis. O primeiro gol foi convertido pelo artilheiro Bob, para a AMF/DalPonte. Na sequência, o goleiro Cris Zaparoli defendeu a meta marauense e Valdin desperdiçou. Ainda, Bruno, para a equipe de Marau, e João Salla, para a ACBF, converteram. Já na última cobrança, o camisa 10 marauense Matheus Batista chutou, marcou e fez história classificando o time estreante da primeira divisão.

A ascensão meteórica de Marau

Com a classificação, a AMF/DalPonte faz um feito histórico: em três anos consecutivos, alcança por três vezes a semifinal do Estadual, em três divisões diferentes. Após a retomada do projeto em 2016, a equipe marauense chegou à semifinal da Série Bronze (terceira divisão) em 2017, quando mais tarde se sagraria campeão. Em 2018, na Série Prata (segunda divisão), também alcançou a semifinal e, após, se tornou vice-campeão. Agora, a história é repetida e a equipe chega à semifinal da primeira divisão, a Liga Gaúcha.

O próximo adversário da AMF/DalPonte é o Guarany. O primeiro jogo acontece já neste fim de semana, em data e horário a ser definido, em Marau. Já o segundo jogo acontece em Espumoso, na semana seguinte, também em data a ser confirmada.  Na outra semifinal, enfrentam-se Atlântico de Erechim e Passo Fundo Futsal.

Com informações e foto: Alessandra Formagini 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.