AMF realiza ação em alusão ao Dia do Estudante

Em alusão ao Dia do Estudante, comemorado nesta terça-feira (11), a Associação Marauense de Futsal – AMF estreitou laços entre professores e alunos de Marau.  Tradicionalmente, atletas da equipe principal realizam visita às escolas do município. Porém, em razão da pandemia do novo coronavírus, a ação foi reinventada.

Com o distanciamento social e a situação das aulas online, o time buscou o ambiente virtual para fortalecer o vínculo entre esporte e educação. Para isso, encaminhou algumas sugestões de atividades lúdicas para crianças relacionadas ao futsal, além de um vídeo com o preparador físico da equipe, José Roberto Soares, com exercícios que podem ser feitos em casa.

O objetivo é levar o futsal para o ambiente escolar e aproximar time e estudantes marauenses. Todo o material foi encaminhado via e-mail para a Secretaria de Educação de Marau, responsável pela rede municipal de ensino, e também para a escola parceira da equipe, Colégio Franciscano Cristo Rei, para uso livre de professores e alunos.

“Esta ação integra o projeto Marau Futsal – Ano II, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.”

Assessoria de Comunicação AMF-Marau/RS 

Alessandra Formagini – Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *