AMF está no grupo A do Gauchão 2021

A AMF – Associação Marauense de Futsal – já conheceu quem irá enfrentar “Gauchão” 2021, principal competição estadual da modalidade. O sorteio dos grupos da competição aconteceu na última sexta-feira (16), com transmissão na internet e pela TVE RS.

Ao todo, são 18 equipes participantes, divididas em dois grupos. O time de Marau está no Grupo A juntamente com AFUCS (Seberi), Lagoa (Lagoa Vermelha), Horizontina Futsal, AEU (Uruguaiana), SASE (Selbach), AVF (Vacaria), Atlântico (Erechim) e Passo Fundo Futsal. Já o Grupo B conta com SER Itaqui, Guarany (Espumoso), Brasil Futsal (Pelotas), ALAF (Lajeado), Santa Cruz Futsal (Santa Cruz do Sul), Cometa (Rodeio Bonito), ACBF (Carlos Barbosa), ASSOEVA (Venâncio Aires) e Guarani (Frederico Westphalen).

A previsão é que a competição inicie dia 05 de junho. Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro dos grupos, com jogos de ida e volta. Após, oito equipes de cada grupo se classificam para as oitavas-de-final, seguindo para a fase mata-mata. As duas equipes não classificadas serão rebaixadas para o Gauchão Série B do ano seguinte.

Nesta primeira fase, a AMF visitará oito cidades e deve percorrer cerca de 3.200 quilômetros pelo Estado. Com o cancelamento da Copa dos Pampas, a previsão é que a pré-temporada em Marau aconteça no mês de maio.

Assessoria de Comunicação AMF-Marau/RS | Alessandra Formagini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *