“A equipe toda está de parabéns pelo que apresentou”, diz o técnico Goda

O Mogi Futsal fechou a temporada 2021 com chave de ouro após vencer a Wimpro por 1 x 0, na última sexta-feira (10), em São Bernardo do Campo, onde conquistou, pela primeira vez, o título da Liga Paulista sub-20.


A taça veio após um jogo apertado, em que os mogianos criaram várias chances de gols, mas pecaram nas finalizações, porém, também souberam se defender nos momentos de pressão do adversário.


Para o técnico Goda, o fator determinante para a resultado final foi o poder de concentração mostrado pelo grupo:


Eu acho que o diferencial para a vitória foi a concentração dos garotos. Eles estavam bem. O primeiro tempo não foi aquele jogo constante, mas soubemos suportar bem no ataque e na defesa. A gente conseguiu fazer o que foi treinado, de ficar com três na linha, e no segundo tempo a gente já teve um jogo mais equilibrado, mais constante, conseguimos sempre jogar para frente, tivemos chances de fazer mais gols e, graças a Deus, sair com o título. A equipe toda está de parabéns pelo que apresentou“, analisou Goda, que está no comando técnico do Mogi desde 2019.


O titulo inédito do Mogi, que disputou a LPF sub-20 pela primeira vez neste ano, também foi o primeiro de Goda. Há três temporadas no clube de Mogi das Cruzes, o técnico, de 47 anos, comemorou a conquista e desabafou ao recordar os desafios passados ao longo do ano para colocar a equipe em quadra.


Eu encaro isso como um desafio. Ninguém dava nada para equipe, nem para mim por ser um treinador novo nesta Liga. A gente não teve como fazer avaliações, foram mais indicações, e eu implantei um sistema e eles abraçaram, onde conseguimos manter um ritmo de jogo. Tiveram derrotas? Tiveram. Mas com essas derrotas, a gente foi construindo um alicerce muito forte para o Mogi. A gente conseguiu de tijolinho em tijolinho montar uma base boa e, graças a Deus, Mogi está onde está hoje com essa vitória e ser campeão”, encerrou.


Agora, a diretoria do Mogi Futsal vai aguardar a definição do orçamento junto à Prefeitura de Mogi das Cruzes, que mantém o projeto, para definir o planejamento para o próximo ano. Ainda não se sabe se a equipe continuará jogando campeonatos sub-20 ou até mesmo irá reativar a categoria adulta.

Com informações: Globo Esporte.com | Foto: Diego Calixto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *